O QUE VOCÊ NÃO ME PEDE CHORANDO QUE EU NÃO FAÇO SORRINDO...



Quem nunca escutou essa frase? Frase essa que simboliza toda nossa estima por alguém, uma frase cheia de significados.

Ser complacente com o outro refestela a alma, o estímulo para que melhores dias possam vir.

Não significa simplesmente em agradar a parte interessada, mas em ser leal com quem estamos tratando.

Mas no texto de hoje quero ir mais além dessa frase... essa frase tem um significado maravilhoso haja vista que somos constantemente perturbados por situações embaraçosas.

E dizer que faria sorrindo aquilo que é te pedido chorando é um gesto de altruísmo elevado, de sublime amor, de carícias na alma e refrigério para o espírito.

E quanto estamos necessitados de sermos bons uns com os outros. De sermos altruístas. Não ter a necessidade de puxar o tapete quando podemos puxar a cadeira para que o outro possa sentar.

Ter a necessidade de ver nossa condição humana em relação a exercitar a nossa liberdade compreende-se muito mais do querer enxergar a noção de felicidade.

Pois a noção de felicidade que é empregada nos livros de autoajuda é extremamente prejudicial, pois nos torna cegos em relação ao nosso próprio eu, a noção de liberdade.

E essa liberdade de escolhermos o que é melhor para mim e para o outro nos faz merecedores de uma maravilhosa vida.


Sorrir quando se chora é o ponto alto de uma liberdade altiva e constante que merecemos e devemos suportar com o passar do tempo.

Randerson Figueiredo

Sou um entusiasta da escrita, meu objetivo com este blog é divulgar de forma simples e dinâmica filosofia, espiritualidade e psicologia analítica e levar a você, caro leitor, o que há de melhor nestas três esferas de conhecimento.

2 comentários:

  1. Cara que texto lindo. Eu li com minha namorada e nos emocionamos.
    As palavras que você utiliza são de pureza e profundidade extremas. Obrigado por esse floco de conhecimento nesse dia chuvoso lá fora.
    Continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado. Voltem sempre a este blog, são bem-vindos.
    Fraternal abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim (Randerson Figueiredo) antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e situações;